Um pouco sobre o IV EEBB – Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros em Paris

Um pouco sobre o IV EEBB

Essa é minha tentativa de deixar um relato sobre o IV Encontro Euroupeu de Blogueiros Brasileiros. Um pensamento que passa pela minha cabeça? Como deixar essa história um pouco mais interessante para os leitores. Provavelmente falharei miseravelmente! Por outro lado, quem sabe vocês não descobrem alguma uma informação perdida ou  algo que possa ser interessante por razões diversas. 

Só isso já é o suficiente para escrever este texto e lembrar que: “Sempre teremos Paris!” 

Para a gente entrar no clima “Paris” juntos 😉

Sobre o Encontro

O EEBB – Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros – acontece anualmente desde 2014. Cada edição acontece em uma cidade européia durante 3 intensos dias.

O objetivo é trocar informações sobre o mundo dos bloggers, novidades e tendências, etc. Aquela coisa que para quem está de fora não faz sentido algum, mas para quem vive a rotina de produzir conteúdo é importante.

A primeira edição aconteceu em Barcelona, graças a Cristina Rosa do Sol de Barcelona. Desde então o encontro tem aumentado e ficado cada vez mais complexo.

Todos falam com muito carinho da famosa edição de 2015 no Porto, organizado pela Rita Branco do O Porto Encanta e sobre a de Berlim, encabeçada pela Nicole Plauto e Pacelli do Agenda Berlim.

Esse ano foi a vez da Martinha do Viajoteca segurar a peteca do Encontro em Paris.

Como foi?

Para começar, Paris é sempre uma boa ideia, já dizia Audrey Hepburn.

via GIPHY

De onde concluímos que, mesmo que tudo desse errado, teria sido incrível. 😉

Agora, falando sério, foi minha primeira experiência com o EEBB. No ano passado eu estava recém-chegada na Holanda, então não deu. Mas esse ano estava lá, firme e forte, para desvendar mais uma vez Paris e o Encontro.

O Esquenta

No dia anterior ao começo do Encontro, uma parte do grupo (que já estava na cidade) fez o passeio Panorâmico da Tour de Montaparnasse. Eu não resisti e troquei uma torre por outra, fui para a Torre Eiffel, não para subir, mas para fazer fotos. Afinal de contas ela é linda e absoluta, certo?

Depois fomos para o começo oficial do Encontro, um coquetel de boas-vindas oferecido pelo XO Hotel Paris e o Gustav Hotel. Foi uma delícia conhecer todos os blogs que acompanhamos à distância assim de pertinho. Tornar presencial amizades profundas que existem graças a este mundo tecnológico que temos hoje.

PRIMEIRO DIA

De manhã cedo estavámos já preparadas (dividi um apartamento com mais 3 blogueiras. Conto já sobre isso). Partimos para o Hotel de Sully – a disposição pelo Centre de Monuments Nationaux – para um dia de palestras intensos. Foram duas palestras na parte da manhã: “‘Como ganhar dinheiro com o programa de afiliados’ do blog Preciso Viajar, e depois a palestra ‘Como os blogs potencializam seu serviço’ com a Magê Santos (minha dupla no Livre Podcast) e a Cristina Rosa do Sol de Barcelona. Na parte da tarde, foram mais três palestras: ‘Conexão entre blogueiros e agências de comunicação’ por Damaris Lago, da agência Atitude; ‘Marketing Digital’ da conterrânea Julia Morales do blog Nosso Armário e as meninas do BLMP falando da experiência de um blog colaborativo em Madrid.

SEGUNDO DIA

Este dia foi dedicado a desvendar um pouco da cidade. Começamos o dia em Montmartre para uma vista guiada com o França entre Amigos. Depois fomos ao Pantheon e fechamos o dia conhecendo o Arco do Triunfo. Uma introdução e tanto!

Parceiros do Encontro

Se você ficou curioso/a, esses foram os parceiros do nosso Encontro. Descubra mais, clican

Centre des Monuments Nationaux

Paradis Latin

XO Hotel

Hotel Gustave

Hippocket Wifi

Torre de Montparnasse

França entre Amigos

Galeries Lafayette

Rede Patrick Hayat Hôtels

Blogs Participantes

Abaixo a lista dos blogueiros que participaram do IV EEBB e que já publicaram conteúdo sobre o encontro:

— Alemanha

— Áustria

— Espanha

— França

— Holanda

— Inglaterra

— Itália

— Portugal

— República Tcheca

— Suíça

— Brasil (palestrante)

Um comentário

  1. Patrícia disse:

    Isso aí, muito trabalho 😉 nos vemos em Madri?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *