Restaurante Puro: um pouco de verde e charme para a gastronomia carioca

  • Puro: novo restaurante do chef Pedro Siqueira
  • Ambiente: "charme orgânico"
  • O Pargo com purê de pupunha da opção de almoço estava fresquíssimo e saboroso.
  • Vinho orgânico, refrescante e delicado. Repararam no selo?

Ambiente: charme orgânico
Bom para: almoço, jantar e drinkar
Valor: +/- 75 reais (entrada, prato, sobremesa e vinho)
Sentimento: o que o Rio tem de melhor

Esse lugar é a prova de que excelência e refinamento podem ser encontrados no que existe de mais simples e Puro em termos de gastronomia. O conhecimento do chef, ingredientes de qualidade, serviço eficaz e decoração em um senso estético que nos remete a tudo que é natural, orgânico, isso é estar no Puro.

Hoje visitei o restaurante do chef Pedro Siqueira. Seu primeiro endereço. Na esquina da rua Visconde de Carandaí com a rua Pacheco Leão. Bem na frente do parque Jardim Botânico. Já tinha experimentado sua comida em um evento na Jeffrey Store (ali a minha impressão já era das mais positivas). Daí minha vontade de conhecer o lugar.

O ambiente é um encanto. Um casarão todo reformado para sua nova proposta. Você pode sentar no balcão e drinkar; pode ficar na varanda (onde almocei) e desfrutar de algo mais bucólico ou ir para o segundo andar e ter aquela experiência de “comer ao lado do chef”, que o povo da gula adora.

Eu queria permanecer anônima – como se precisasse fazer muito esforço para isso. Fui sozinha, sentei na varanda e pedi a opção de almoço – ótimo custo-benefício. Minha expectativa era de um almoço bom, lento e sensacional. E consegui. Cardápio sintético e eficaz, com todos ingredientes comprados há poucos quilômetros (200km) do restaurante. Este é um lugar que recomendo de olhos fechados a qualquer amigo carioca, mas também a quem não mora aqui.

Sinceramente, é um golpe de ar fresco sentar em um restaurante nesta cidade e perceber nitidamente uma genuína preocupação com a qualidade do que é colocado a sua frente. Por exemplo, o pargo estava fresquíssimo (como é possível perceber a diferença) e com um purê pupunha sublime. O vinho branco que pedi sem querer saber o que viria também.

Definitivamente, este é um lugar para se voltar ainda muitas vezes. Para um jantar, para provar a massa feita na casa, o pão-de-queijo recheado com pernil e ervas, entre outros.

Ps.: eles ainda vendem os sucos prensados a frio da Amì que são tudo de bom nessa vida.

PURO

Endereço: Rua Visconde de Carandaí, 63
Jardim Botânico, Rio de Janeiro, Brasil
Telefone: 21-3284-5377
Hora: seg-qui, 12h-00h; sex e sáb 12h-01h; dom 12h-18h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *