Passeio “sob medida” no Napa Valley com o Hotel California Blog

  • Na vinícola Robert Mondavi
  • Saguão da Vinícola Beringer
  • Padaria do Thomas Keller. Quem não tem French Laundry caça com Bouchon Bakery! Os doces são divinos!
  • Bistrot Jeanty e as ruas quase perfeitas da região
  • Culinary Institute of America

Uma das coisas que mais gosto de fazer em viagem é descobrir passeios diferentes e de curta duração. Visitas exclusivas e sob medida, algo autêntico e único. Conhecer Napa Valley com a Maryanne correspondeu a todas minhas expectativas neste quesito. Eu te conto!

Imaginem a minha felicidade quando, depois de semanas pesquisando sobre São Francisco, encontrei um blog cheio de informações incríveis, úteis e interessantes. O melhor de tudo, este blog oferecia passeios sob medida para serem feitos em um dia! Eram tours “ultra-personalizados”, como ela diz no blog (e é verdade).

A Maryanne mora em Berkeley desde 2003. Tem formação em publicidade, mas trabalha como empresária desde que foi morar na Bay Area. O seu blog faz uma seleção de atividade com muita qualidade. Você sabe que se ela indica é porque foi e gostou. Fundamental!

Além disso, ela oferece 5 tipos de passeios de um dia, para grupos de 2 até 6 pessoas. Entre eles: São Francisco, Muir Woods e Outlets. As paradas são pré-definidas, mas de acordo com os gostos de cada grupo ela faz adaptações.

Escolhi o tour Napa Valley. Entramos no carro;, e a Maryanne fez algumas perguntas sobre nossas expectativas, e logo pensou em algumas vinícolas que seriam mais adequadas para visitarmos. Também deu três sugestões de parada para almoço. Ela foi precisa!

Cada tour tem suas vantagens específicas. Sobre o de Napa Valley, fiz uma lista das que me fizeram adorar cada momento.

As Vantagens:

Detalhes, detalhes, detalhes! No percurso do hotel até a primeira parada, a Maryanne conta um pouco da história de como a região se tornou conhecida por seus vinhos; fala das duas vinícolas que serão visitadas e o porquê de tê-las escolhido para o grupo (muito importante); fala das cidades da região; dos restaurantes (minha parte preferida).

Passeios em português. Mesmo falando inglês, adorei a introdução feita. Ela acrescentou vários detalhes sobre a história da região.

Testemunho sobre a vida na cidade. Ela conta (se quiser) sobre os seus lugares preferidos na cidade, a vida cultural, como é morar ali. É uma visão de dentro.

Mordomias! Ser pega no hotel; ser deixada no hotel; não ter que se preocupar em alugar o carro; ou com quem vai dirigir; quem pode e quem não pode beber. Uma maravilha! Ps.: a garrafinha de água para cada passageiro também ganhou meu coração.

Preocupação em corresponder as suas expectativas. Não sei se estou sendo clara, mas por exemplo: como ela percebeu que adoro gastronomia, disse: “vamos fazer uma parada rápida no Culinary Institute?” Estava no roteiro? Não. Eu teria pensado nisso? Não. Valeu a pena? Certamente.

Espero que gostem e, quando estiverem lá, mandem um abração para a Maryanne por mim!

Hotel California Blog
Tour: Napa Valley (e outros)
Pessoas: 2 – 6 pessoas
Preço: 420 dólares para até 3 pessoas. Depois mais 100 dólares por pessoa (em 2013). Não inclui refeições ou entradas para as vinícolas.
Horário: 9h30 – 18h30
Contato: por e-mail (disponível neste link, no item: contato)

Gente! Feedback é um presente! Se quiserem deixar qualquer pensamento nos comentários aqui em baixo, no Twitter, Facebook ou no Instagram será um prazer!

2 comentários

  1. Alessandra disse:

    Olá!! Não sei se entendi bem sobre os 100 dólares por pessoa. A Mary cobra $420, mais $100.00 por pessoa?

    1. Raphinadas disse:

      Oi, Alessandra,
      O preço mínimo é 420 dólares para 3 pessoas. A partir de 3 pessoas, soma-se 100 dólares para cada pessoa a mais.
      Conversa direto com a Maryanne. Ela é uma pessoa bem acessível.
      http://hotelcaliforniablog.com/tours-com-hotel-california/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *