Moema Conta: alugando carro em Alagoas

  • Viagem Romântica para Alagoas: a Moema vai te contar tudo!
  • Coqueirais em Alagoas no entardecer
  • Muita gula no restaurante "Divina Gula"
  • Pousada Patacho: tema do próximo post da Moema

por Moema Costa dos Reis

Reserve o seu carro 

O início da nossa viagem foi um pouco tenso, isso porque chegamos ao pequeno aeroporto de Maceió, onde fomos informados de que não mais haveria carros disponíveis para aluguel. Mas todo o nosso planejamento estava baseado em deslocamentos de carro! E agora? Como assim? Não existem outros pontos de aluguel de carro em Maceió? A resposta é: não! Então, se forem fazer essa viagem, deixem o carro reservado para evitar esse estresse. E agora? Bom, acho que tivemos sorte e acabamos conseguindo o último carro de uma empresa pequena a um preço abaixo do que estávamos encontrando nas buscas prévias pela internet. Ufa!

Estradas e uma criatividade Gulosa

Malas no carro, como nunca havíamos ido a Alagoas, e adoramos uma boa gastronomia, ficamos tentados a conhecer o famoso Divina Gula, então partimos em direção ao restaurante antes de seguirmos viagem, afinal já era a hora do almoço. Pegamos quase uma hora de trânsito do aeroporto até o restaurante, mas tudo bem. A comida estava boa, mas confesso que comi melhor em outros locais durante a viagem, então achei que não valeu a pena o tempo perdido, até porque esse atraso nos fez chegar ao hotel já à noite. Tudo bem, não foi só isso; nos perdemos no caminho, culpa do GPS e da navegadora sem noção de direção.

Aviso importante: a estrada está muito ruim e achei os motoristas muito imprudentes. Além disso, ela está sendo recapeada em um longo trecho; não tem boa sinalização e sobram buracos. Toda atenção é fundamental!

Maldito Google Maps!

Estávamos indo bem até São Luis do Quitunde, ali deveríamos ter entrado à direita, mas não entramos e fomos para uma região de cana, que vai dar em Japaratinga, que já era além do nosso destino inicial. Quando percebemos que realmente estávamos errados, voltamos tudo. Não sei como não vimos as placas da costa de corais e do peixe-boi, existe essa sinalização. Por isso meu conselho é: preste muita atenção nas placas!

Outra coisa, eu acreditei no Google Maps, ele me disse que a viagem levaria cerca de 1h e 44 minutos, mas levamos 3 horas e 30 minutos (contando com nosso erro). pela nossas contas, no entanto, o percurso levar 2 horas e 30 minutos indo pelo caminho certo. Bom, depois de São Miguel dos Milagres ainda demorou muito, passamos por diversos povoados, onde tivemos que reduzir muito a velocidade até chegarmos à Pousada Patacho. Existem as Casas Patacho, que são casas de aluguel, mas o destino do qual lhes falarei é a Pousada Patacho.

Informações Práticas

Aluguel de carro on-line: Carro Aluguel
Indispensável: GPS
Na bolsa: protetor solar
Na mão: óculos escuro

Bateu uma curiosidade?

Espera o próximo post que você vai amar!
Ps.: não imaginei que fosse sentir tantas saudades, Christian!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *