Le Gabriel: um bistrot premiado em Bordeaux

  • Meus camarões inesquecíveis
  • O Bistrot no fundo da Place de la Bourse.

“Le Gabriel” é um restaurante com três andares. O primeiro, uma espécie de Lounge e café com comida de bistrô com dignidade. O segundo, o Bistrot, com uma vista agradável para a Place de la Bourse, é onde você encontrará uma culinária inspirada nos clássicos franceses, mas com uma leitura moderna. O terceiro, o mais refinado de todos, é para os que desejam experimentar as propostas mais inventivas do Restaurante.


Para entrar no clima! Monade é um grupo da cidade de Bordeaux.

Nós tínhamos apenas 2 noites em Bordeaux e a segunda seria reservada somente ao Le Gabriel. A única coisa que sabíamos previamente era que o seu chef, François Adamski, tinha recebido um Bocuse D’Or, uma estrela no Michelin e três “toques” no Gault&Millau (infelizmente, o chefe François, desde novembro de 2014, não trabalha mais no restaurante. Notícias do novo escolhido em breve).

Escolhemos o ambiente o “Bistrot”. A viagem que já estava sendo uma verdadeira orgia gastronômica (nada muito difícil na França) e não queríamos extrapolar – financeiramente falando. Foi a melhor opção que poderíamos ter feito. Por outro lado, confesso que, até hoje, fico curiosa se o Restaurante no terceiro andar seria capaz de superar a nossa experiência.

A recepção da equipe do Bistrot foi incrível. Todos os funcionários preparados para lidar com nossas dificuldades linguísticas e apresentar qualquer das opções do cardápio.

Le Gabriel se diz gastronômico, mas não se engane, o menu gourmand com entrada, prato e sobremesa está saindo a 95 euros. O menu découverte está a 120 euros, com 7 pratos em estilo “mergulhe na viagem do chef e descubra a culinária francesa através de quem sabe produzi-la”. Eles também têm opções à la carte.

Não que isso seja uma garantia, mas posso dizer que erámos quatro, e todos saímos fascinados. Tanto, que no dia seguinte, já a caminho de Cognac, resolvemos voltar para um repeteco.

Isso é o que eu chamo de désir gourmand.

Le Gabriel

Endereço: 10, Place de la Bourse, 33000
Telefone: +33 5 56 30 00 70
E-mail: reservation@bordeaux-gabriel.fr
Preço: $$ e $$$
Reserva: e-mail ou telefone

Você gostou desse post? Eu adoraria saber sua opinião. Você pode deixá-la aqui nos comentários ou mandar um twitter para @RaphinadasBlog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *