Cabelo e Penteado em Viagem: 4 tutoriais da Julia Petit para te salvar

  • Resultado do tutorial 1
  • Resultado do tutorial 2
  • Resultado do tutorial 3
  • Resultado do tutorial 4

Para as meninas,

Não se preocupem mais. A Julia Petit chegou para nos salvar!

Em viagem estamos sempre no limiar do caos, o cabelo fica estranho. Uma hora seco, outra hora super oleoso. E a gente – inocentemente – querendo sair por aí, arrumadinha e pronta para dominar o mundo. Sem chance. Sempre nos deparamos com este grande inimigo íntimo: o nosso cabelo. Parece até que ele tem vida própria e personalidade paralela, certo?

Não se procure. Eu fiz uma seleção com quatro tutoriais da Julia Petit que vão te ajudar nessa batalha com seu inimigo pessoal, o seu cabelo. Infelizmente, consegui incorporar apenas um vídeo, mas você pode ver os resultados de todos os penteados nas imagens aqui em cima, e todos os link estão disponíveis nesse post.

Eles são perfeitos para quando a gente está viajando e quer ficar linda sem ter muito trabalho. Você não vai precisar de nada além de alguns grampos; um elástico pequenino e um pedaço de meia-calça (ver coque rosquinha).

Ps.: duas grandes lições da Julia: não se preocupe com perfeição (o bagunçadinho é mais charmoso) e “divirta-se” (pente-se quem quiser se pentear. Se você for do tipo “linda, leve e solta”, aproveita!)

1) Tutorial do enroladinho romântico – sempre uso esse, inclusive aqui no Rio. Ele é ótimo. Eu nunca uso a mousse, o laquê, às vezes. Não tem mistério, é só enrolar, colocar os grampos e pronto! Perfeito para lugares frios, quando a gente fica pondo e tirando lenços do pescoço. 😉

2) Detalhe lateral para fazer um charme – esse é perfeito para uma noitada light ou apenas para mudar a cara. O equipamento é completamente dispensável. Ele fica lindo. Você vai viciar! Não pude disponibilizar o vídeo, mas se você quiser assistir, clique aqui.

3) Coque rosquinha – perfeito para uma ocasião arrasa quarteirão. Ele é bem chic e clássico. Você só precisa de uma meia ou uma meia-calça, uma tesoura e alguns grampos. Também não foi possível incorporar este vídeo, mas se quiser, clique aqui.

4) Meio preso com banana – para um momento Rock&Roll. Esse penteado é ridículo de fácil e dá um efeito lindo no cabelo. Eu sempre dispenso os produtos, mas isso é uma escolha pessoal. Não foi possível  incorporar o vídeo, mas se quiser, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *