Rio Lifestyle: 3 Picnics Criativos com o “Pegue e Leve” Jaeé

  • Três picnics criativos para você explorar o Jaeé
  • Cachorro fofo na varanda do Jaeé (foto de divulgação)
  • Só uma amostra das opções para a gente "levar" (foto de divulgação)

Está achando que o “pegue e leve” é ordinário demais para quem busca algo criativo e inesquecível? Então, fica mais um pouco comigo e eu vou te ajudar a ver esse assunto de outra maneira. 😉

O Jaeé fica no início do Leblon e sua proposta é oferecer uma comida especial sem comprometer dois itens fundamentais: saúde e paladar.

Como eles fizeram isso?

A primeira preocupação foi montar um cardápio nutritivo, mas gourmet. Para isso, chamaram duas profissionais de ponta, a “ecochef” Ciça Roxo e a nutricionista com formação gastronômica na Lênotre e outras escolas, Ana Carolina Portella.

A segunda preocupação foi manter acessível o custo das opções. Trabalhar valorizando o uso de orgânicos e produtos frescos no Rio já é algo desafiador. Agora, junte a isso uma preocupação com os custos e temos uma missão quase impossível. Mas os proprietários do Jaeé aceitaram o desafio, e nós podemos desfrutar do resultado. É só pegar e levar.

Mais do que isso, eles colocaram tudo num formato para a gente poder pagar e carregar para a cidade toda. Foi aí que tive uma ideia. Por que não pensar em piqueniques criativos para a gente fazer levando a comida do Jaeé?

1) Na praia: o Jaeé fica a duas quadras da praia do Leblon. Que tal separar umas comidinhas, pegar sua canga e almoçar na praia – picnic style? Essa opção é ótima para você aproveitar com um amigo, tendo aquela conversa existencial que vai mudar a sua vida.

2) Almoço especial de trabalho: perfeito para as sextas-feiras, não acha? É para aquele dia que dá para almoçar com calma. Em vez de sair para um restaurante, que tal um picnic no trabalho? Joga essa proposta para sua dupla de trabalho. Vai ser divertido. Você pode comprar algumas opções no dia anterior, deixar na sua geladeira e levar para compartilhar no trabalho no dia seguinte. Só não esquece da toalha fofa e dos talheres.

3) Jantar romântico na cama: desapega das migalhas! Você pode comprar um frango desfiado ao curry com batata doce, levar e servir com vinho em uma bandeja bonita. Super clima. Nada de TV, e vamos montar o cenário. O mais interessante é que como a comida do Jaeé é saudável e leve, então a probabilidade é que sobre mais disposição para uma continuação…

Curiosidade: o Jaeé tem tomadas para recarregar bike elétrica e Wi-Fi, para quem quiser ficar trabalhando por ali. Mas ainda acho que o mais interessante é mesmo “pegar e levar”.

Vá sabendo: o espaço é pequeno, mas tem algumas mesas, um sofá e um balcão para quem quiser comer lá mesmo.

Meus favoritos:

Salada de frango ao curry (amei!)
Sopa de abobora com gengibre (amei mais ainda!)
Sucos greenpeople
Salada de quinoa com cogumelos
Wraps (o enrolado no alface é ótimo para um lanche rápido.)
Brownie orgânico

veja também: cervejas artesanais e suco fresco do dia

Jaeé

Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 1228
Leblon – Rio de Janeiro
Telefone: 55 21 2143 6940
Horário: 8h – 23h, todos os dias
Reserva: sem necessidade
Custo: +/- 30 reais por pessoa (varia muito)

Agradecimentos ao Fred Weissmann pela conversa e pela simpatia ao responder todas as minhas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *