Chez Coppola, o gaúcho

  • Tudo que você precisa saber sobre o charmoso B&B de Francis Coppola
  • No jardim do Jardin Escondido
  • Sala intimista do B&B de Coppola
  • Estilo casa do tio intelectual
  • Café-da-manhã vai até às 11h e é uma delícia!
  • Livros, revistas, filmes e café tirado na hora. É para você esquecer da vida!
  • Mais um detalhe do maravilhoso "Jardin Escondido"

Imagine que seu tio preferido tem uma casa linda, ou melhor, maravilhosa e escondida no meio do bairro mais badalado de Buenos Aires. Agora, pense que esse seu tio é uma pessoa muito autêntica e sofisticada. Ele tem bom gosto, por isso resolveu decorar sua paragem platense com muitas referências de arte, de cultura argentina. O lugar cosmopolita, mas com um acento gaúcho.

Está imaginando?

Então, considere que seu tio querido deixou muitas pistas do seu passado de glória como cineasta pela casa e… sim! Imagine que ele é, em verdade, Francis Ford Coppola (the one and only), e que você está ali aproveitando em toda sua fugacidade e anônima glória alguns poucos dias de férias!
Tudo bem, é tudo imaginação, mas realmente é assim que você se sente como hóspede no BE Jardim Escondido by Coppola.

Serviço

Esse clima de casa é a marca do hotel. É uma experiência de boutique! Entende? Tudo é pessoal. Em três dias, você provavelmente vai saber o nome de todos que trabalham ali. Ainda mais com todo o cuidado e gentileza que lhe será oferecido, como avisos sobre a temperatura do dia etc. Suas malas chegaram no seu quarto antes que você perceba. E se tiver algum problema; se precisar de dicas, informações, opiniões, eles estão sempre ali, sem textos prontos e cordialidades pré-ensaiadas.

Café-da-manhã

Existe coisa melhor do que escutar a frase: como a senhora deseja seus ovos hoje? Sério! Para mim, isso é a garantia de felicidade. O café-da-manhã é servido na medida certa. Sem um mundo de opções(não é esse o estilo do nosso tio) , mas as geléia é feita na casa (promete que vai provar?), os croissants fresquinhos, as frutas frescas, os sucos também, sempre um bolo diferente, ótimo café. Aliás, falei do cheiro maravilhoso de bolo e croissant que você sente toda tarde? Meu Deus! O que mais a gente quer?

Quartos

Cama confortável, ótima roupa de cama, banheiro enorme, tudo bonito, dentro do estilo platense-rústico-chic-contemporâneo, ótimos produtos no banheiro, roupão gostoso etc. Repito: o que mais a gente quer?

Para os fanáticos

Sabiam que todo hotel foi decorado pelo próprio “tio” Coppola e sua esposa, Eleonor, enquanto moravam ali? Foi nesse período que ele escreveu e produziu o filme “Tetro”. Cada quarto tem o nome de um membro da família, e, em seu interior encontramos um livro contando um pouco sobre a história do quarto, como ele era usado na época em que o cineasta morava ali.

Jardim

O Jardim é um capítulo a parte. Ele tem vida própria. A casa tem três níveis de jardim! Você pode sentar ali e ficar horas reparando cada flor, pensando na vida. Só tome cuidado porque pode acabar esquecendo de conhecer a cidade. De qualquer modo, não deixe de pedir um vinho da vinícola do Coppola em Napa para tomar em uma noite no jardim.

Vinhos e Assados

Se estiver em grupo (ou não), uma experiência que não tive, mas acho que deve ser incrível é a de agendar uma parrilla! Este é o famoso churrasco argentino e, pelo que soube, o hotel oferece com muita competência. O hotel conta também com uma adega. A seleção dos vinhos – com muitos argentinos, claro – é feita por um sommelier orientado pelo próprio Coppola.

BE Jardin Escondido Hotel
Endereço: Calle Gorriti, 4746, Palermo, Buenos Aires (localização perfeita!)
E-mail: info@coppolajardinescondido.com
Preço: diária para casal 264 $ (para março de 2014)

Se você reservar por este link, você ajuda o Raphinadas a ganhar comissão

Você gostou da dica? Eu adoraria saber sua opinião. Você pode deixá-la aqui nos comentários ou mandar um twitter para @RaphinadasBlog.

2 comentários

  1. Juliana disse:

    Ótimo post!

    1. Raphinadas disse:

      Ju,
      Que bom que você gostou. Vale muito a pena essa dica!
      Bisous
      Rapha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *