A Carioca: um guia para chamar de melhor amiga

  • Mapa dos melhores endereços da cidade carioca!
    Mapa dos melhores endereços da cidade carioca!
  • Fotos, ilustrações, bilhetinhos, playlist, tudo que a gente gosta
    Fotos, ilustrações, bilhetinhos, playlist, tudo que a gente gosta

Renata Abranchs e Tiago Petrik (ilustrações Bruno Drummmond). A Carioca: guia de estilo para viver a cidade maravilhosa. Rio de Janeiro: Casa da Palavra, 2012 (edição bilíngue).

A Carioca é um guia de estilo com uma seleção genial de endereços para desbravar o Rio. Você vai encontrar ótimas referências para quase tudo, do sapato às flores até chegar aos restaurantes. Como guia de estilo, mantem a proposta do blog Rio Etc, que não representa todo carioca, mas até aí, será alguém esperava por isso?

Se estiver vindo para o Rio, esse é um guia essencial. A Carioca vai te colocar no clima da cidade em dois tempos. O tom é feminino e assumidamente inspirado na Parisiense da Ines de La Fressange. O resultado, no entanto, ficou bem distante. E que bom! Desse jeito, a cidade ganhou um guia bem carioca, mostrando a nossa vontade de se descobrir. Que venham muitos outros, pois A Carioca da Renata e do Tiago é apenas uma das possíveis faces de quem vive por aqui.

Você vai encontrar uma carioca despojada, da zona sul, que ama uma praia e o estilo de vida praiano. Ela é cosmopolita, mas não abre mão do seu provincianismo carioca no dia-a-dia. Bom, ao menos, essa foi a minha leitura.

Agora, o que realmente me encantou foi esse fôlego para mapear os endereços que estão tentando desenhar um estilo carioca. Senti uma atenção especial para tudo que é feito no Rio, por gente do Rio e que ama o Rio. E com muito bom gosto. Em resumo: é um livro para está sempre consultando. Tanto para quem mora no Rio, como para quem está aqui de passagem.

Você colabora com o Raphinadas se comprar esse livro por esse link aqui:

Você gostou desse post? Eu adoraria saber sua opinião. Você pode deixá-la aqui nos comentários ou mandar um twitter para @RaphinadasBlog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *