Escolhendo uma peça da Broadway em Nova York: kit-salvação

  • Preparativos para uma noite memorável na Broadway! (foto divulgação)
    Preparativos para uma noite memorável na Broadway! (foto divulgação)
  • Clássico do cinema na Broadway (foto divulgação)
    Clássico do cinema na Broadway (foto divulgação)
  • Wicked - sucesso garantindo conta "outro lado" da história do Mágico de OZ (foto divulgação)
    Wicked - sucesso garantindo conta "outro lado" da história do Mágico de OZ (foto divulgação)

Se você acha que assistir um show na Broadway é um programa de turista abra seu coração e não tenha preconceitos. Têm para todos os gostos, humores e idades. Agora, é sempre bom ir preparado. Aqui vão minhas dicas para te ajudar escolher um show inesquecível.

Minha preferida, para a gente entrar no clima!

* Como escolher?

Escolher um show para assistir na Broadway é algo muito subjetivo e cheio de variáveis. Quanto temos de dinheiro disponível? Qual seu domínio da língua? Quais seus interesses particulares?

Quer ver uma super produção? Quer assistir uma peça que não seja um musical?

Seguem aqui alguns conselhos que daria para um amigo (pode ser que não concorde, mas são estes avisos que me ajudaram muito um dia):

1) A primeira vez a gente não esquece

É sua primeira vez em Nova York e você quer ir assistir o clássico dos clássicos da Broadway? Ou talvez só tenha oportunidade de ver um único show, e queira algo com um pouco de tudo; um cenário incrível, músicas interessantes? Ou ainda, talvez não domine a língua inglesa, mas queira aproveitar (sem se sentir um peixe fora da água, não entendendo nada)?

Fantasma da Ópera é a sua peça. É minha recomendação para iniciantes. Acho que responde todos esses requisitos citados, e como é uma peça conhecida (tem até filme) você pode checar o enredo e já ir preparada(o).

2) Para jovens e intermediários

Se já entende inglês o suficiente para se virar; se quer algo não tão clássico, mas que impressione. Ou algo que classificaria como um nível intermediário, tenho duas sugestões:

Wicked! Escolha Wicked! é a minha preferida! A peça conta uma versão “lado b” do Mágico de Oz. Perfeita para quem está se viciando no shows da Broadway.

AtençãoO problema seria apenas o fato de não poder comprar os ingressos no TKTS. Logo, não será um ingresso baratinho. Você pode tentar o sorteio que tem na bilheteria para ganhar sua entrada. Parece impossível, mas eu ganhei. Até hoje não acredito!
Ps.: você tem que ir sabendo bem a história do Mágico de Oz, se não perde um pouco da graça. 

Billy Elliot – recomendo esta peça para adolescentes por um motivo estranho, mas válido. Em uma das minhas viagens, estávamos saindo de uma peça (acho que foi Chicago) e vimos um grupo de adolescente saindo de uma apresentação do Billy Elliot. Eles estavam tão felizes, dançando e imitando os passos da peça. Como não se impressionar? Meu porém é (para variar) a questão da língua. Acho que para se aproveitar esta peça deve-se ter algum entendimento de inglês. Minha opinião.

3) Para crianças

Quero levar meus filhos. Qual o musical que você recomendaria para as crianças?

Se forem crianças, aconselho sem dúvida, o Rei Leão. Eu não queria muito ir, mas adorei e até fiquei emocionada em alguns momentos (sem vergonha de admitir). Estava cheio de crianças no teatro, e elas estavam adorando. Uma experiência feita para agradar as crianças, mas também para os adultos.

4) Mergulhos profundos

E para os avançados e antenados, o que você recomenda?

Tenho duas sugestões:

The Audience – lembra do filme A Rainha? Helen Mirren, a maravilhosa! Imagina assisti-la em uma performance ao vivo? Só isso já vale a experiência! (só até 28 de junho de 2015)

An American in Paris – lembra do filme do Vicente Minelli com Gene Kelly e Leslie Caron? É tão lindo. Um clássico! E as músicas são dos irmãos Gershwin. Uma ótima desculpa para você se apaixonar por Paris e Nova York em uma única peça. 😉


Arrepios!

Se quiser ver outras opções, dê uma olhada nas avaliações da Time Out – é o que sempre faço antes de viajar.

———————-

E aí, gostou das dicas?
Então, para que sua próxima viagem seja realmente incrível, que tal investir em algo mais personalizado como um roteiro sob medida feito pelo Raphinadas? Basta entrar em contato comigo, por aqui , e a gente já pode começar a planejar! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *