7 Presentes Criativos para Quem Gosta de Viajar

  • Listinha de presentes para babar e viajar! (todas as fotos desse post são de divulgação)
  • Caderno Moleskine é sinônimo de sonho e felicidade (foto by Joachimesque.com)
  • Presente DIY: porque não é preciso gastar os tubos
  • Ecobag: item fundamental do viajante que não quer produzir muito lixo
  • Carregador Portátil para Celular: para emergências ou para os esquecidos
  • Garrafa de água com filtro embutido: pode ser muito útil dependendo da viagem
  • Mochila organizadora: otimizando o tempo de viagem ao limite

Eu tenho um pouco de implicância com essa fúria consumista que nos abate no período de Natal. Ainda assim, acredito no ato de presentear que vem de uma intenção genuína. Então, para aqueles que estão se dando ao trabalho de abrir uma página na internet para procurar ideias para presentear alguém, aí vão algumas sugestões. 

1) Objetos DIY – DIY (Do it Yourself = faça você mesmo) não é para qualquer um. Agora, se você tem jeito para produzir coisas bonitas, quando o tema é viagem, o que não falta são ideias. A rede social do Pinterest é um sonho nesse quesito. Aliás, o Raphinadas tem um painel ótimo, cheio de ideias DIY para vocês. O nome do painel é “Acordei Prendada, desde etiquetas até quadros com mapas.

2) Globos – globos são objetos tão poéticos. Vocês não acham? Eu amo. Para mim, eles são brinquedos para viajantes sonharem com o próximo destino. Servem também como um memento, uma lembrança, de que nascemos todos filhos do mundo, e ele é nosso para a gente descobri-lo.

3) Caderneta moleskine – esses cadernos de notas italianos estão altamente associados ao imaginário de quem viaja e de quem cria. Eles têm capa dura, mas o interior pode ser quadriculado, sem pauta, com pauta ou temático. Veja qual o perfil do presenteado e faça sua escolha. Objeto de desejo total!

4) Garrafa de água com filtro – se você for presentear um viajante aventureiro, daqueles vidrados nos destinos roots, onde a falta de água tratada é uma realidade, esse item será a escolha perfeita. Eu acho que isso deve ser bom para a vida. Mesmo se a garrafa for sem filtro, ter uma garrafa em viagem faz com que você economize dinheiro, além de ajudar o mundo a ficar mais limpo. Detalhe, as garrafas com filtro existem em vários tamanhos e tipos de materiais, aço e plástico BPA free, entre outros.

5) Ecobag – eu admiro profundamente as pessoas que compram pouco em viagem (e na vida). Mas para nós mortais que sedemos aos impulsos da carne, a ecobag é uma ótima solução. Não juntamos aquela monte de embrulhos e sacolas ao longo do percurso. No mais, elas podem ser tão fofas! Eu tenho uma em cada bolsa para não ter desculpas.

6) Organizadores – organizadores otimizam a vida de quem viaja. Quanto mais desorganizado, mais tempo se leva para achar objetos, e isso desgasta a pessoa e o tempo precioso da viagem. E não se enganem, falo isso porque tenho vocação para o caos, então sei, na pele, a diferença que faz uma ajuda organizacional em viagens (veja a foto da mochila com organizador no slide de fotos. Babei!)

7) Carregador portátil de telefone – isso eu não tenho, mas já sei que deve ser um luxo, principalmente para pessoas esquecidas como eu. Imagina que seu presenteado tem o costume usar o celular para tirar mil fotos em viagem e, no meio do dia, a bateria acaba. Sem problemas! Agora é só ele pegar o carregador portátil que você deu. Aí a questão é só não esquecer o carregador também. 😉

Você gostou da lista? Eu adoraria saber sua opinião. Você pode deixá-la aqui nos comentários ou mandar um twitter para @RaphinadasBlog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *